Fernando Alexandre deve retratar-se ou deixa de ter condições para ser ministro da Educação
Eurico Brilhante Dias lamentou as declarações de hoje do ministro da Educação, que associou os alunos mais pobres à degradação das residências universitárias, e considerou que, “se não retificar, não tem condições para continuar a ser ministro”.
“Foi com grande surpresa que ouvimos as declarações do ministro da Educação, associando os alunos com menos rendimento à degradação das residências universitárias”, comentou o presidente do Grupo Parlamentar do PS em declarações à comunicação social.
Para Eurico Brilhante Dias, estas declarações “são particularmente graves quando se fala do ministro que tem a tutela da educação, que é onde procuramos promover a igualdade de oportunidades”.
Assim, “se o ministro não reconhecer que cometeu um erro grave, discriminatório e preconceituoso face às famílias com rendimentos mais baixos, deixou de ter condições de ser ministro da Educação”, asseverou.
“Portugal merece ter um ministro da Educação para todos os portugueses”
“Portugal merece ter um ministro da Educação para todos os portugueses”
Sublinhando que “Portugal merece ter um ministro da Educação para todos os portugueses”, o líder parlamentar do PS recordou que é a segunda vez que Fernando Alexandre tem declarações deste teor. A primeira foi quando considerou que o acesso ao ensino superior era um privilégio.
“A declaração de hoje é de fim de linha”, lamentou.
