

João Paulo Correia lamenta “incoerência” das propostas do PSD ao relatório do Novo Banco
O vice-presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista João Paulo Correia asseverou hoje, no Parlamento, que as propostas de alteração ao relatório da Comissão de Inquérito ao Novo Banco apresentadas pelo PSD têm uma “enorme incoerência”.
João Paulo Correia afirmou, durante a discussão do relatório e posterior votação numa reunião da comissão, que “este inquérito serviu o interesse público” porque “os portugueses estão agora mais esclarecidos sobre o que se passou no Novo Banco”.
O dirigente socialista alertou em seguida que o PSD apresentou propostas que procuram “aliviar as responsabilidades da supervisão” antes do colapso do BES e da resolução do banco.
Para o vice-presidente da bancada do PS, isso foi uma “surpresa”. E garantiu que as propostas dos social-democratas têm uma “enorme incoerência”, já que querem atenuar a responsabilidade do anterior Executivo do PSD/CDS nos anos até à resolução e depois dela e, por outro lado, tencionam que o relatório espelhe as responsabilidades do Governo do PS na venda à Lone Star.
João Paulo Correia sugeriu ainda que a discussão do relatório seja feita durante o período da manhã e, à tarde, seja feita a votação.