Nota à Comunicação Social
Aprovado voto de louvor do PS aos atletas nacionais medalhados em diversas competições
Nota à Comunicação Social
O voto de louvor do Grupo Parlamentar do Partido Socialista aos atletas portugueses pelos resultados obtidos nas diferentes modalidades e competições foi hoje aprovado, por unanimidade, na Comissão Permanente da Assembleia da República. O PS considera que estes atletas “elevam e dignificam o país” com as suas conquistas.
“As últimas semanas têm sido pródigas em conquistas para o desporto nacional, com vários atletas e equipas a serem medalhadas e apuradas em diversas competições e modalidades”, tal como no judo, com o atleta Jorge Fonseca a sagrar-se campeão mundial e a atleta Bárbara Timo vice-campeã mundial em Tóquio, lembram.
Na canoagem, o atleta Fernando Pimenta foi medalha de bronze em K1 1000 metros nos campeonatos mundiais na Hungria, apurando-se para os Jogos Olímpicos de 2020. Também foi apurada a equipa de K4 500 metros e a atleta Teresa Portela em K1 200 metros. Norberto Mourão sagrou-se vice-campeão do mundo em paracanoagem, apurando-se para os Jogos Paralímpicos do próximo ano, o primeiro atleta português desta modalidade a alcançar este feito.
No europeu de kickboxing que decorreu na Hungria, Portugal foi campeão europeu com três medalhas de ouro de Artur Karlov, Joel Colaço e Miguel Temporário, quatro medalhas de prata de João Curva, Daniel Andrade, Gonçalo Noites e Matilde Rodrigues, e seis medalhas de bronze de Alexandre Cunha, Cláudia Jardim, Eduardo Pereira, Guilherme Coutinho, Leonor Costa e Sara Rodrigues. A seleção nacional de futebol de praia sagrou-se campeã europeia na Figueira da Foz pela sexta vez. Já nos europeus de ténis de mesa, em França, as seleções nacionais masculina e feminina chegaram à final da competição, alcançando ambas a medalha de prata.
De acordo com os deputados socialistas, “os resultados espalham, nas suas diversas dimensões, a excelência do desporto nacional, o seu espírito de superação e abnegação, e consagram o trabalho das respetivas federações, diretores, corpos técnicos e atletas”.
Gabinete de Imprensa GPPS
Lisboa, 11 de setembro de 2019