Nota à Comunicação Social
Carlos Pereira em duas escolas na Madeira para participar em debates do Parlamento dos Jovens
Nota à Comunicação Social
O deputado do PS Carlos Pereira vai participar, no âmbito do Parlamento dos Jovens, em dois debates na Escola Básica 2/3 do Caniçal, no próximo dia 4 de dezembro, e na Escola Básica e Secundária de Machico, a 10 de dezembro, na Madeira.
Trata-se da última jornada do Parlamento dos Jovens da presente legislatura. O deputado madeirense sublinhou que, “numa altura em que se diz que os jovens estão muito desfasados da política e da cidadania, o Parlamento dos Jovens vem provar que as coisas não são assim tão negras e que há uma geração disponível a contribuir para melhorar o mundo em que vive”.
Esta iniciativa “é uma forma de aproximar a Assembleia da República das crianças e jovens, o que para uma região ultraperiférica não é de somenos”, destacou.
“Gosto muito de regressar à escola, esta é uma das iniciativas que mais gosto tenho em participar”, afirmou Carlos Pereira.
O programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário de escolas do ensino público, privado e cooperativo do continente, das regiões autónomas e dos círculos da Europa e fora da Europa.
Entre os objetivos principais estão a educação destes jovens para a cidadania, estimulando o gosto pela participação cívica e política, promover o debate democrático e, também, dar a conhecer a Assembleia da República em visitas guiadas, que incluem a realização da Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens, onde se reúnem os “deputados” jovens, a nível nacional, representando cada distrito ou região autónoma.
As escolas também podem organizar um debate especial com a participação de um deputado da Assembleia da República.
Dia 4-12-2018: Escola Básica 2/3 do Caniçal, Sítio do Barro, 9200-033 Caniçal
Dia 10-12-2018: Escola Básica e Secundária de Machico, Estrada de Tristão Vaz Teixeira
nº39, Sítio do Paraíso, 9200-117 Machico
Gabinete de Imprensa GPPS
Lisboa, 30 de novembro de 2018