Nota à Comunicação Social
Deputados do Partido Socialista vão reunir com Unidades Locais de Saúde para avaliar encerramentos nas urgências de Ginecologia e Obstetrícia
Os constantes encerramentos dos serviços de Ginecologia e Obstetrícia e a instabilidade generalizada no Serviço Nacional de Saúde são a prova de que o Plano de Emergência e Transformação na Saúde anunciado pelo Governo da AD está a falhar. A situação, agravada pelo afastamento de dirigentes reconhecidos do SNS e pela interrupção das reformas em curso, tem-se traduzido num sério prejuízo para os utentes.
Perante este cenário, o Grupo Parlamentar do Partido Socialista manifesta a sua preocupação e solicitou reuniões com os Conselhos de Administração das Unidades Locais de Saúde de São José e de Santa Maria (Lisboa), Arco Ribeirinho (Setúbal), Leiria, do Médio Tejo e Lezíria (Santarém). O objetivo destas reuniões é perceber junto dos profissionais no terreno o que está a dificultar a resposta às populações.
A primeira reunião realiza-se esta terça-feira, 6 de agosto, às 15h00, na Unidade de Saúde Local de Santa Maria e contará com a presença dos deputados eleitos pelo círculo de Lisboa.
Grupo Parlamentar do Partido Socialista
Lisboa, 05 de agosto de 2024