Segunda-feira, 17 Dezembro, 2018
Nota à Comunicação Social
Deputados do PS pedem que não se encerre balcão dos CTT de Penedono
Nota à Comunicação Social
Os deputados do PS José Rui Cruz e Lúcia Araújo Silva, eleitos pelo círculo de Viseu, manifestaram a sua surpresa com a alegada intenção de encerramento do único balcão dos CTT no concelho de Penedono. Os socialistas pedem ao Governo que sensibilize o Conselho de Administração dos CTT para a necessidade de reavaliar esta intenção.
“Não podemos esquecer que o concelho de Penedono é um território com uma área de 133 km2 que engloba sete freguesias e tem uma população residente de cerca de 2.952 habitantes”, sublinham.
Os parlamentares socialistas recordam que, desde 2013, o país tem assistido ao “persistente e contínuo encerramento de balcões dos CTT”, que não pode ser dissociado do seu “processo de privatização e da sua obsessiva missão de corresponder aos propósitos dos seus acionistas privados”.
José Rui Cruz e Lúcia Araújo Silva frisam que a ANACOM “aprovou recentemente os objetivos de densidade de rede postal e de ofertas mínimas de serviços que os CTT deverão cumprir até 2020, inerentes ao cumprimento das obrigações resultantes da concessão do serviço postal universal”.
Daí que os deputados do PS considerem que a intenção de encerramento deste balcão seja “injustificável e pouco fundamentada”, já que ignora “a realidade socioeconómica do território e a sua estratégia de desenvolvimento” e despreza “o direito à acessibilidade da sua população ao único balcão existente no concelho de Penedono gerido diretamente pelos CTT”.
Gabinete de Imprensa GPPS
Lisboa, 17 de dezembro de 2018