Nota à Comunicação Social
Direção do Grupo Parlamentar aprova redistribuição de pelouros
Nota à Comunicação Social
A Direção do Grupo Parlamentar do PS, liderada pelo deputado Carlos César, hoje reunida após a eleição dos vice-presidentes Fernando Rocha Andrade, Ivan Gonçalves, João Marques e Wanda Guimarães, aprovou a redefinição da distribuição de funções pelos elementos que a compõem.
Fernando Rocha Andrade assume as áreas dos assuntos europeus e modernização administrativa e fiscalidade na bancada parlamentar, enquanto Ivan Gonçalves, ex-líder da JS, fica responsável pelos temas relacionados com juventude, desporto e comunicação. O deputado João Marques assume a pasta do ambiente e ordenamento do território, bem como a gestão das audiências. A vice-presidente Wanda Guimarães assegura as matérias relacionadas com a área laboral e segurança social.
A Direção da bancada integra, ainda, para além do presidente Carlos César, os vice-presidentes Ana Catarina Mendes, Carlos Pereira, Filipe Neto Brandão, Jamila Madeira, João Paulo Correia, Lara Martinho, Pedro Delgado Alves e Susana Amador.
A deputada Ana Catarina Mendes garante as relações com as estruturas do partido e com os coordenadores regionais, enquanto Carlos Pereira assegura os temas relacionados com a Região Autónoma da Madeira e a área parlamentar da economia, inovação e obras públicas. O deputado Filipe Neto Brandão tem os temas da 1º Comissão e Defesa Nacional, enquanto a vice-presidente Jamila Madeira fica com a área da saúde na direção parlamentar. O deputado João Paulo Correia acumula o orçamento e finanças com a habitação e as votações. Lara Martinho assegura os assuntos relacionados com a Região Autónoma dos Açores, os negócios estrangeiros e comunidades portuguesas, bem como a agricultura e mar. O deputado Pedro Delgado Alves garante os temas ligados à transparência, processo legislativo, ciência, ensino superior e cultura, bem como a conferência de líderes. A vice-presidente Susana Amador tem as áreas da educação, descentralização e poder local, assim como a proteção civil e igualdade de género.
Gabinete de Imprensa GPPS
Lisboa, 20 de dezembro de 2018