Quinta-feira, 5 Dezembro, 2019
Nota à Comunicação Social
GPPS quer audição do Conselho Superior e conselhos disciplinares regionais da Ordem dos Médicos
Nota à Comunicação Social
Os deputados do PS na Comissão de Saúde requereram hoje a audição, no Parlamento, do Conselho Superior da Ordem dos Médicos, bem como dos conselhos disciplinares regionais do Norte, Centro e Sul, para mais esclarecimentos sobre o caso do bebé que nasceu com graves malformações, em Setúbal.
No requerimento dirigido à Presidente da Comissão de Saúde, recorda-se que “face às informações veiculadas pela comunicação social sobre o caso do bebé que nasceu no Hospital de Setúbal, com graves malformações que, alegadamente não foram detetadas anteriormente nas ecografias realizadas numa clínica privada, foi requerida a audição, entre outras entidades, do Senhor Bastonário da Ordem dos Médicos, na Comissão Parlamentar de Saúde”.
Face às declarações prestadas, durante a audição de ontem, pelo bastonário da Ordem dos Médicos, Dr. Miguel Guimarães, os parlamentares do PS consideram que estas foram insuficientes e não responderam de forma cabal às perguntas colocadas, justificando-se a importância de ouvir ainda outros órgãos da respetiva Ordem.
Assim, o PS requer a audição na Comissão Parlamentar de Saúde do Presidente do Conselho Superior, bem como do Conselho Disciplinar Regional do Norte, do Conselho Disciplinar Regional do Centro e do Conselho Disciplinar Regional do Sul, da Ordem dos Médicos.
Gabinete de Imprensa GPPS
Lisboa, 05 de dezembro de 2019