Nota à Comunicação Social
PS acusa Governo Regional de mentira e garante que haverá ligações aéreas para o Porto Santo em Maio
O líder do PS -M e vice -presidente do grupo parlamentar socialista na Assembleia da República, Carlos Pereira, critica “a política de naftalina” do Governo Regional. Em causa está o lançamento do concurso público para assegurar as viagens aéreas entre a Madeira e o Porto Santo, cuja aprovação será feita em breve em Conselho de Ministros, contrariando as queixas do secretário regional com a tutela, Eduardo Jesus. “O secretário diz-se indignado porque o Governo da República não tinha ouvido as preocupações do Governo, mas afinal ainda não havia caderno de encargos portanto o senhor secretário indignou -se com espuma, com algo que não existia”, lamenta.
Carlos Pereira garante ter tido informação de que “existiram reuniões e troca de informação” entre governos o que “desmente categoricamente” o Governo Regional. “Nada disto teria alguma importância, se este método arcaico e eleiçoeiro não comprometesse os interesses da Madeira e do Porto Santo, como sempre”, critica.
O socialista diz que “estão reunidas todas as condições para que seja lançado o concurso e para que em Maio esteja já a funcionar” e espera que o “Governo Regional tenha sentido de responsabilidade e que se limite à defesa das populações e não ao habitual achincalhamento”.
Carlos Pereira termina lembrando que “ o governo do PSD e CDS é que não foi capaz de desenhar no passado um concurso que ampliasse a possibilidade da manifestação de interesse de operadores que cumprisse as necessidades dos porto-santenses”.
.
Assembleia da República,
02 de fevereiro de 2017