Segunda-feira, 9 Julho, 2018
Nota à Comunicação Social
PS ajuda a aprovar recomendação para reforçar apoios sociais aos trabalhadores da Cofaco
Nota à Comunicação Social
O anúncio do encerramento da fábrica Cofaco, na ilha do Pico, Região Autónoma dos Açores, “perspetiva graves consequências para a economia local com impactos sociais a considerar”. Por isso, o Grupo Parlamentar do PS votou favoravelmente a iniciativa do PCP da República – aprovada por unanimidade no Parlamento – para recomendar ao Governo a criação de um regime especial e transitório para acesso, majoração do valor e prolongamento dos apoios sociais na ilha do Pico, abrangendo os ex-trabalhadores da fábrica Cofaco, explicou o socialista João Azevedo Castro.
O deputado do PS eleito pelo círculo dos Açores sublinhou que é importante “tomar medidas que minimizem os constrangimentos provocados por toda esta situação”.
“Falamos do despedimento coletivo de 162 trabalhadores, estimando-se que possa abranger mais de 300 postos de trabalho diretos e indiretos”, lamentou.
“O PS associou-se, assim, a esta iniciativa com o seu voto favorável” na passada sexta-feira, no reconhecimento “da importância da indústria conserveira, que tem um impacto social assinalável na Região Autónoma dos Açores”, apontou João Azevedo Castro.
O Partido Socialista, nunca deixando de lado a sua responsabilidade para com o bem-estar das pessoas, deu apoio integral ao PCP desde o início. As boas iniciativas são sempre bem-vindas e serão sempre bem acolhidas pelo Grupo Parlamentar do PS.
Gabinete de Imprensa GPPS
Lisboa, 09 de julho de 2018