Quinta-feira, 21 Junho, 2018
Nota à Comunicação Social
PS apresenta voto de pesar na AR pela morte de terceirense John Carlos Martins
Nota à Comunicação Social
O grupo parlamentar do PS apresentou um voto de pesar pela morte de John Carlos Martins, cônsul-honorário de Portugal em Los Angeles, falecido no passado dia 15 de junho, aos 54 anos. “Trata-se de uma figura de enorme prestígio e um dos pilares da comunidade portuguesa no sul da Califórnia, EUA”, lê-se no voto, que tem como primeiros subscritores os deputados do PS eleitos pelos Açores, Carlos César, Lara Martinho e João Castro.
Nascido na ilha Terceira, Açores, John Martins emigrou com a família para os EUA, em 1966. O empresário ocupou o cargo de presidente da Câmara Municipal de Artesia, em Los Angeles, entre 2004 e 2010, tendo sido vereador da mesma autarquia, entre 2001 e 2003. Desde 2015, que desempenhava as funções de cônsul honorário de Portugal em Los Angeles. “No passado mês de maio, no Dia da Região Autónoma dos Açores, John Martins recebeu a Insígnia Autonómica de Reconhecimento, pelo seu percurso empresarial de sucesso e pelo trabalho em prol da comunidade açoriana radicada nos EUA”, lembram os socialistas.
O grupo parlamentar do PS lembra ainda que para além de “empresário de sucesso”, John Carlos Martins era também um músico talentoso. “A sua generosidade, honestidade e disponibilidade para ajudar a comunidade portuguesa, bem como a sua contagiante boa disposição ficarão para sempre na memória”, frisam.
A votação ocorrerá sexta-feira.
Gabinete de Imprensa GPPS
Lisboa, 21 de junho de 2018