Nota à Comunicação Social
PS elogia melhoria da atividade do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro
Nota à Comunicação Social
O deputado do PS Francisco Rocha elogiou hoje a melhoria de atividade do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro no que se refere a consultas médicas, atendimentos de urgência, internamentos e cirurgias. O parlamentar, eleito pelo círculo de Vila Real, também registou que foi com o atual Governo que o distrito “voltou a ter atenção política”.
“O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro transitou de 2015 para 2016 com uma herança muito negra” e, passados dois anos, já regista uma melhoria significativa na sua atividade, sublinhou durante uma audição do ministro da Saúde no âmbito da discussão do Orçamento do Estado para 2018 na especialidade.
Francisco Rocha deu como exemplos do investimento do Governo socialista no distrito de Vila Real as “candidaturas aprovadas do POSEUR relativas à eficiência energética, a resolução da construção das novas instalações da Unidade de Saúde Familiar Nuno Grande e, em Chaves, o avanço para a aquisição do aparelho de ressonância magnética, do novo aparelho de raio x e a remodelação das urgências e dos blocos operatórios”.
No entanto, o deputado socialista alertou para a necessidade de se avançar com a máxima rapidez para a “remodelação do hospital da Régua, com a continuação da atração de novos profissionais de saúde e de novas especialidades médicas e com a remodelação do bloco de partos e respetiva sala cirúrgica em Vila Real”. Também é fundamental a aquisição do novo acelerador linear e a realização de um upgrade do existente no Centro Oncológico de Vila Real, que serve todo o Interior Norte”, defendeu.
Francisco Rocha avisou ainda que o atual modelo e fórmula de financiamento dos hospitais não beneficia os hospitais localizados no interior do país.
Notas: 1) Link para intervenção deputado Francisco Rocha: https://www.youtube.com/watch?v=lKaft_nIsfU
Gabinete de Imprensa GPPS
Lisboa, 13 novembro de 2017