Nota à Comunicação Social
Vice-presidente do PS diz que Governo Regional é que criou problema com o aeroporto Cristiano Ronaldo
O deputado do PS eleito pela Madeira na Assembleia da República Carlos Pereira está incrédulo com a polémica criada e alimentada pelo Governo Regional em torno da questão do aeroporto da Madeira, que vai receber o nome de Cristiano Ronaldo.
O vice-presidente socialista e líder na Região diz que não faz sentido o tom ofendido do presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, sobre o assunto, quanto foi o próprio que assinou uma resolução a propor à ANA- Aeroportos de Portugal a atribuição ao Aeroporto da Madeira do nome Aeroporto da Madeira – Cristiano Ronaldo. “Vale a pena andar nesta guerra quando foi ele próprio a fazer uma resolução que ia propor”?, questiona, precisando que se trata da resolução nº 491/2016.
“Se o Governo Regional tem poderes não tem nada que propor, mas deliberar e dar conhecimento”, afirma o insular.
“Neste mês de julho, Cristiano Ronaldo contribuiu para a maior conquista alguma vez alcançada pela Seleção portuguesa – o Europeu de Futebol! Por tudo o que ele representa para esta Região, pelo exemplo que é para as novas gerações, pelo carinho com que sempre se mostra disponível para ajudar e colaborar com a sua terra, o Conselho e Governo reunido em plenário em 21 de julho de 2016, resolveu deliberar, como forma de reconhecimento, propor à ANA – Aeroportos de Portugal, SA a atribuição ao Aeroporto da Madeira do nome Aeroporto da Madeira – Cristiano Ronaldo”, lê-se na resolução em causa.
Carlos Pereira diz que as declarações do presidente do Governo Regional não fazem sentido à luz do que deve ser o relacionamento institucional entre Governos e lamenta que insista em alimentar a questão numa questão que reúne grande consenso entre as populações da Madeira. “Não me parece que estas declarações sejam de bom-tom para o próprio jogador que se quer homenagear”, assume.