

NOTA DE PESAR POR MARIA CARRILHO
O Grupo Parlamentar do Partido Socialista expressa o seu mais profundo pesar pela notícia da morte de Maria Carrilho, ex-deputada (entre 1995 e 2004) e dirigente nacional do nosso Partido.
Com uma muito prestigiada e consolidada carreira académica, em Portugal e no estrangeiro, traduzida em vasta obra publicada, Maria Carrilho foi alguém que sempre colocou o seu conhecimento ao serviço da construção um país mais justo e igualitário e da sua ação política, prestigiando permanentementeo seu exercício. Com destaque para o seu contributo na área da Defesa Nacional e para o papel da mulher, de que são exemplos as suas obras “Democracia e Defesa” e “Mulheres e Defesa Nacional”, dois dos seus trabalhos de referência.
Maria Carrilho foi sempre uma presença serena e conhecedora no debate político e na atividade como deputada e política, honrando dessa forma o Partido Socialista.
No momento da sua morte, evocamos esse seu contributo e recordamo-la com um indeclinável sentimento de saudade. À sua família e amigos transmitimos neste momento as nossas mais sentidas condolências, associando-nos a este momento doloroso para todos.