Tem A Palavra… Augusto Santos Silva
Augusto Santos Silva, deputado eleito pelo círculo de Fora da Europa e Presidente da Assembleia da República, é o primeiro convidado do novo podcast do Grupo Parlamentar do PS Tem A Palavra, no qual assegura que o limite da liberdade na retórica parlamentar é o ódio, sendo, por isso, absolutamente intransigente com linguagem ofensiva.
Augusto Santos Silva considera que o Governo – que dispõe de uma maioria estável, de um programa sufragado de forma clara pelos portugueses e que conta com a colaboração institucional do Presidente da República – tem tudo para chegar ao fim da legislatura em 2026.
O Presidente da Assembleia da República comentou também que seria “gravíssimo” se se cometesse o erro de provocar uma crise política em função de resultados de eleições como as europeias ou da evolução das sondagens.
Relativamente à maioria absoluta do Partido Socialista, Augusto Santos Silva defendeu que não se comporta como um rolo compressor, vincando que estamos muito longe de ter “uma maioria entrincheirada nas suas posições e praticando uma espécie de travagem sistemática às iniciativas dos outros”.