
Todos os dias mais de 400 pessoas saem de situações de pobreza ou de exclusão social
Todos os dias mais de 400 pessoas saem de situações de pobreza ou de exclusão social. Quem o lembrou foi o líder parlamentar do PS, Carlos César, este fim-de-semana, num discurso na Festa de Verão do PS, em Faro.
Carlos César enalteceu o trabalho do Governo, lembrando que os empresários investem em Portugal hoje não por causa do passado, mas do presente e do futuro. Garantiu ainda que o crescimento económico não se deve apenas ao turismo e que Portugal está efetivamente melhor.
“Há uma trajetória que importa consolidar nos Orçamento do Estado para 2018”, afirmou Carlos César, para quem a segurança da estabilidade política e da estabilidade orçamental continua a estar à esquerda. Com PCP, BE e PEV, o líder da bancada socialista quer “continuar a partilhar ambição e responsabilidade”, mas, acrescentou, “é importante procurar entendimentos o mais vastos possíveis” em áreas como a descentralização e a politica externa.
“Contamos com todos os partidos de boa vontade”, afirmou o líder parlamentar, apelando também a autarcas e governos regionais que participem nos consensos políticos necessários ao desenvolvimento do país.
Carlos César assumiu que é importante procurar outros consensos, apesar de querer continuar a partilhar ambições e responsabilidades com a esquerda.