

Investimento estrangeiro em Sines corresponde a mais de 22 mil ME
O vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS Carlos Pereira defendeu hoje a importância do investimento estrangeiro em Sines, crucial para o crescimento económico e criação de emprego em Portugal.
“Os investimentos estrangeiros em Sines são mais de 20, que correspondem a mais de 22 mil milhões de euros. São investimentos importantíssimos que têm que ver com as políticas públicas que foram implementadas e que permitiram, efetivamente, que houvesse esse investimento que é decisivo para a economia portuguesa”, salientou o dirigente socialista durante o debate de urgência requerido pelo Chega sobre o data center de Sines, o lítio e o hidrogénio verde.
Explicando que o que está a ser feito é o “aproveitamento do potencial de Sines para ajudar o país a diversificar a economia”, Carlos Pereira referiu as três áreas em que se está a atuar: a energia, os dados e a logística.
Sobre os centros de dados, o deputado socialista recordou que “Portugal tem uma posição estratégica muito relevante”, já que está “situado entre a América e África e, obviamente, é porta de entrada” na Europa.
O vice-presidente da bancada do PS frisou que “todo este investimento que está previsto vai permitir criar mais crescimento económico”, algo que é “relevantíssimo para Portugal” com o intuito de criar mais emprego.
Assim, “o país tem de ser capaz de continuar a criar condições para que o investimento externo continue a procurar Portugal”, concluiu.