
João Torres apela ao diálogo na questão do Infarmed
O PS tomou “a melhor nota sobre as preocupações” de quem trabalha na Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed). A garantia foi deixada ontem por João Torres, vice-presidente do grupo parlamentar socialista, no final do encontro requerido pela Comissão de Trabalhadores.
O socialista sublinhou, no entanto, que o Partido é favorável à mudança para a cidade do Porto. “No essencial, feito um diálogo – que é absolutamente fundamental e inclusivo – com a Comissão de Trabalhadores, seria, do nosso ponto de vista, muito positivo que essa mudança de sede viesse a acontecer”, afirmou o deputado.
Já os trabalhadores tomaram nota das afirmações do ministro da Saúde Adalberto Campos Fernandes, mas pediram que o Governo não acrescente mais “instabilidade” àquela que já existe. No final do encontro, os trabalhadores insistiram que, por princípio, não se opõe à mudança e a uma “desconcentração” de entidades como o Infarmed, mas entendem que a intenção devia ter sido comunicada e analisada ao pormenor.