

PS vê a inclusão como um compromisso com o progresso e com a justiça social
Alexandra Leitão assinalou hoje o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência e congratulou-se com os “progressos de um país que tem defendido como prioridade os direitos de todas as pessoas”, destacando o papel do PS na promoção da inclusão.
“Foi o Partido Socialista que sempre esteve na linha da frente desta luta, promovendo a inclusão e construindo respostas que têm melhorado a vida de muitos”, destacou a presidente da bancada num vídeo divulgado nas redes sociais do Grupo Parlamentar do PS.
O PS criou “a área governativa dedicada à defesa dos direitos das pessoas com deficiência”, implementou “normas pioneiras para eliminar barreiras arquitetónicas” e assegurou a “ratificação da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, marcando uma mudança de paradigma na promoção da igualdade”, frisou.
Acrescentando que os socialistas foram também “responsáveis pelo modelo de apoio à vida independente, que devolve a autonomia e a dignidade a milhares de pessoas”, Alexandra Leitão defendeu que esta “continua a ser a resposta mais transformadora da democracia”.
“Reconhecida e elogiada internacionalmente, a inclusão não deve ser apenas uma proclamação ou uma intenção”, avisou a líder parlamentar.
“O PS continuará a liderar esta causa, porque acreditamos que defender os direitos de todos é defender o futuro de Portugal”, assegurou.