
Setor portuário nunca foi prioridade para PSD/CDS
O Vice-Presidente da bancada do PS João Paulo Correia afirmou hoje, no Parlamento, que a estratégia do Governo para o setor portuário vai preparar os portos nacionais para as perspetivas de crescimento do tráfego e para criação de emprego.
Lembrando que a “competitividade portuária nacional afundou nos anos” do Governo PSD/CDS, João Paulo Correia acusou o anterior Executivo de não ter tido estratégia “para um setor que oferece um enorme potencial ao crescimento económico do país”.
Por isso, o atual Governo apoiado pela esquerda apresentou uma estratégia para o aumento da competitividade portuária 2016/2026 para “responder às necessidades futuras de movimentação de carga” e “para impulsionar as atividades industriais relacionadas com a economia do mar”, explicou.
“No essencial, a estratégia apresentada procura preparar os nossos portos para as perspetivas de crescimento do tráfego e para as alterações das frotas dos navios”, revelou.
O deputado do PS garantiu que a estratégia do Governo “para o aumento da competitividade portuária é uma aposta decisiva para o crescimento da nossa economia e para a criação de emprego”.
João Paulo Correia defendeu que estão “reunidas as condições para o fomento da atividade portuária e para o incremento das indústrias relacionadas com a economia do mar, como a construção e reparação naval, a logística, a pesca, a aquacultura, o desporto e o turismo”.